| 14/04/2008 21h27min
Jogando em Vassouras (RJ), a Malwee derrotou o Vasco na noite desta segunda, dia 14, por 4 a 2 e encostou nos líderes da Liga Futsal. Com o resultado, a equipe catarinense também comemorou o fato de ser a única invicta nesta edição da competição. O ala Falcão e o pivô Lenísio continuam contundidos e não participaram da partida.
A Malwee iniciou o primeiro tempo pressionando o time da casa, com velocidade e finalizando muito a gol. O placar demorou a ser inaugurado e, somente aos 13min53, Rafinha anotou o primeiro gol do jogo. O pivô aproveitou um erro de passe adversário e deslocou o goleiro Tiago: 1 a 0.
Aos 15min, o próprio Tiago igualou. O goleiro foi carregando a bola até a quadra adversária e soltou a bomba de perna direita e marcou o seu segundo gol na Liga Futsal, conquistando a posição de goleiro-artilheiro da competição em 2008. No final do primeiro tempo, aos 18min53, Willian virou o marcador. O ala recebeu sozinho no meio da área e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Domínio da Malwee no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o time catarinense dominou a posse de bola, não dando chances ao adversário. Aos 23min26 de bola rolando, Willian anotou seu segundo gol no jogo, o terceiro da Malwee. Sozinho na segunda trave, o ala recebeu belo passe de Chico e anotou. O quarto gol não demorou. Aos 28min40, em jogada ensaiada, Chico recebeu e bateu de primeira: 4 a 1. No fim da etapa complementar, aos 37min39, o time catarinense repôs a bola errada e Ailton marcou um belo gol.
— Nós demoramos a entrar em quadra. Falhamos no início do jogo, no gol deles, depois arrumamos a marcação e viramos o marcador ainda no primeiro tempo. Demoramos a anotar os gols, mas o resultado positivo foi se desenhando com o passar dos minutos — comentou Willian, ala da Malwee e autor de dois gols contra o Vasco.
— Fizemos uma boa pontuação nestas últimas três partidas. Temos que pensar agora só no nosso próximo compromisso contra o Cabo Frio (RJ), uma pedreira — disse o capitão Chico.