| 14/04/2008 23h13min
Em partida realizada no Ginásio Wilson Máximo Manica, em Ijuí, o Horizontina venceu o Minas nesta segunda-feira, por 2 a 1. Todos os gols da partida foram assinalados na primeira etapa. Com os dois tentos anotados na vitória sobre o time mineiro, Almeida, da equipe gaúcha, se isolou na artilharia da Liga Futsal 2008 com nove gols.
O jogo começou num ritmo frenético com as duas equipes buscando a vantagem no marcador. Com menos de um minuto de bola rolando, Almeida marcou para o Horizontina, 1 a 0. Logo em seguida, ele mesmo ampliou a vantagem.
Sem se abalar com a desvantagem no placar, o Minas pressionou a equipe gaúcha, até que, aos seis minutos, Rafael fez o primeiro e único gol da agremiação mineira na partida.
No segundo tempo, o jogo ficou muito cadenciado e pouco produtivo. O Horizontina insistia em errar gols na quadra ofensiva. Pelo lado do time mineiro, a velocidade exercida pelos jovens atletas levava perigo à meta do goleiro Baranha, do time gaúcho.
– Nós precisávamos de uma vitória maiúscula, com sofrimento, e felizmente ela veio. Nossa confiança nunca se abalou e agora com esta vitória diante de um dos líderes da Liga estamos ainda mais motivados – disse o técnico do Horizontina, Marquinhos Xavier.