| 13/04/2008 16h31min
O tenista gaúcho Marcos Daniel, que garantiu o ponto decisivo para o Brasil no confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis, em Sorocaba, celebrou o resultado que leva o país a brigar novamente por um lugar na elite do torneio. Neste domingo, ele venceu o colombiano Santiago Giraldo por 6/4, 7/6(7/1), 6/7(10/8), 6/5 e desistência, fechando em 3 a 1 o confronto e garantindo a participação do Brasil na repescagem do Grupo Mundial, a elite da competição.
– O resultado de hoje prova que estou no caminho certo. Estou muito feliz. Às vezes a gente escuta muita bobagem, mas é esse tipo de coisa que nos dá força para se superar – afirmou, em tom de desabafo.
Perguntado sobre as dificuldade da partida de hoje, o tenista lembrou que a Copa Davis é uma competição diferenciada:
– Nosso jogo casa, é sempre parelho. Mesmo tendo vantagem contra ele, Davis é algo diferenciado. Giraldo é um cara batalhador, está bem para a idade. Apesar de seu jogo ser de altos e baixos, ele complica muito – comentou.
O jogador também acha que o Brasil vive um momento diferente na Copa Davis, e que o segredo está no trabalho de base.
– O Brasil já foi à semifinal da Davis, mas hoje estamos trabalhando mais a base. Nossa realidade atual não é a mesma, mas não queremos representar mal o país – comentou o melhor jogador brasileiro na atualidade.