| 10/04/2008 14h09min
Motivado com o vice-campeonato do Challenger de León, há 10 dias, o tenista paulista Ricardo Mello resolveu dar um novo rumo à sua carreira. Viajando o circuito profissional sem técnico desde o início da temporada, Mello aceitou o convite para treinar com o paulista Rodrigo Nascimento.
Brasileiro radicado nos Estados Unidos há 18 anos, Nascimento, 31 anos, é pouco conhecido aqui, mas, além de ter sido jogador, exerce a função de treinador há oito anos. Já viajou com Monica Seles e treinou a namorada de Roger Federer, Miroslava Vravinec, entre outros. Atualmente treina o luxemburguês Gilles Muller e o paquistanês Aisam-Ul-Hag Qureshi, respectivamente, números 142 e 138 do Ranking da ATP.
– Nos conhecemos em torneios há uns cinco anos. Eu o convidei para treinar conosco, pois sempre acreditei no seu potencial. O Ricardo está passando por um momento delicado da carreira, em que precisa voltar a jogar o seu melhor tênis e estou disposto a ajudá-lo – destacou Rodrigo.
O treinador está desde o começo da semana em Campinas, iniciando um trabalho de base com Mello e traçando metas para a temporada.
– Nosso objetivo é terminar o ano entre os 150 – contou o técnico, que acompanhará Mello no Challenger de Santa Catarina, na próxima semana.
– Estou bastante motivado com o início do trabalho. Acabo de conquistar o vice-campeonato no México (León), o que me deixou muito animado. Além do Rodrigo, também tem o Gilles e o Qureshi e um poderá ajudar ao outro nos treinamentos – disse Mello, número 240 do ranking.
Depois de Florianópolis, Mello vai à Espanha para o Challenger de Lanzarote (28/04); treina uma semana em Luxemburgo e embarca para a Índia, onde disputa dois torneios em Nova Deli (12 e 19/05); e Turquia, no Challenger de Izmir (26/05).