| 01/04/2008 19h55min
Após cinco jogos na Liga Futsal, o Colegial vive um momento complicado na competição. Apenas um ponto foi conquistado nas partidas iniciais da equipe no campeonato. A expectativa da comissão técnica do clube é de buscar uma recuperação para tentar a classificação para a segunda fase do campeonato. De acordo com os cálculos da equipe, são necessários 28 pontos para confirmar a vaga na próxima etapa, uma vez que os 12 melhores avançarão.
O próximo compromisso do clube na Liga será diante da Ulbra, no sábado, em Canoas (RS). Aliás, os próximos cinco confrontos do time na competição serão longe de seus domínios.
— Estamos conscientes de que temos condições de recuperar os pontos que perdemos, e para isto precisamos buscar, pelo menos, três vitórias nos próximos jogos. A Liga Futsal está muito equilibrada e esperamos reagir — disse o técnico do Colegial, Valci Moreira.
Segundo o treinador, o time tem consciência de que o
início na Liga Futsal deixou a desejar.
— O nosso começo no campeonato não foi bom. Esperávamos começar bem em casa, o que não aconteceu, já que sofremos um revés diante do São Caetano, por 3 a 1 —relembrou Valci, fazendo referência ao primeiro compromisso da equipe, contra os paulistas, no dia 1º de março.
Um dos principais reforços da equipe, o pivô Carlos André, fraturou o dedo e é um desfalque para a partida.
— Estamos trabalhando. Temos um problema sério que é a lesão do pivô Carlos André, que foi contratado como nossa esperança de gols e está há cerca de 30 dias sem atuar — explicou o técnico.