| 29/03/2008 23h15min
Em uma partida bem disputada, a Cortiana derrotou o Joinville por 5 a 2, neste sábado, em Farroupilha (RS). Com a vitória, a equipe gaúcha avançou para a nona colocação, somando 10 pontos, em seis confrontos. Já a equipe catarinense permanece com cinco pontos, também em seis jogos, se mantendo na 15ª colocação.
Maicky marcou dois gols na vitória da equipe gaúcha e assumiu a liderança na briga pela artilharia da Liga Futsal, com sete gols, juntamente com Jonathan, do CER Atlântico e Victor, do São Caetano.
No duelo de duas forças do futsal brasileiro, a equipe da casa começou levando mais perigo ao adversário catarinense. Criando boas oportunidades, o time de Caxias do Sul abriu o marcador aos oito minutos, com Fernandinho. Dois minutos depois, o Joinville chegou ao empate, com um gol anotado por James.
Com um bom toque de bola, a equipe da casa chegava constantemente ao gol joinvillense, obrigando o goleiro Rogério a fazer defesas difíceis. Aos 13 minutos, novamente a Cortiana passou à frente no marcador. Xoxo estava bem colocado para fazer o segundo dos gaúchos. Logo em seguida, em rápida jogada de contra-ataque, Maicky anotou o terceiro.
Na segunda etapa, a partida ficou mais pegada. Muitas faltas e algumas jogadas mais pesadas criaram um clima de animosidade. A equipe gaúcha soube se segurar na defesa, intervindo nas investidas joinvilenses e continuou em busca de mais gols. No intervalo da partida, Vander Iacovino, técnico da Cortiana já alertava sobre a participação do goleiro adversário na segunda etapa. Dessa forma, fechou bem o meio, o que limitou as ações do goleiro Rogério.
Aos 32 minutos, Fernandinho roubou a bola e passou para Xoxo, que tocou na saída do goleiro Rogério para fazer o quarto gol da Cortiana. Logo em seguida, em mais uma jogada de contra-ataque, Maicky anotou seu segundo e quinto gol da equipe de Caxias do Sul. O Joinville ainda marcou o segundo gol com Junior, no final da partida, mas ficou nisso mesmo e não evitou a derrota.
O goleiro Bajé, que deixou a quadra aplaudido pela torcida, ressaltou a disposição e vontade de conquistar bons resultados na Liga.
— Vamos descansar um pouco e seguir nos treinamentos para buscar bons resultados nas partidas que teremos dentro de casa — completou.
Matéria atualizada às 20h09, deste domingo, dia 30/03/2008