| 29/03/2008 22h18min
O Macaé, de virada, o clássico diante do Vasco por 3 a 2, pela Liga Futsal 2008. A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Ginásio Sombrão, em Vassouras (RJ).
Os vascaínos chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiram a reação dos rivais, que chegaram aos 13 pontos, ocupando a terceira colocação na classificação. Já o Vasco tem apenas dois pontos, e está em 17º lugar.
O clássico começou com as equipes se respeitando. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para os donos da casa. O ala Gessé se livrou de três marcadores e não deu chances ao goleiro Higuita, abrindo o marcador aos 12 minutos.
O Vasco chegou a ampliar na etapa final. Ailton puxou um contra-ataque e passou a bola para Edgar, que bateu de primeira e fez o segundo tento aos 23.
Porém, os visitantes iniciaram uma reação com Rodriguinho. Com um chute de longe, rasteiro, ele surpreendeu o goleiro Diogo, aos 25. O empate ocorreu pouco mais de um minuto depois, Digo chutou, a bola desviou em Gugu e foi para o fundo das redes.
A virada veio dos pés de Alvim, que recebeu um belo passe de Daniel e saiu de frente para a meta. O jogador não desperdiçou, colocando os cabofrienses em vantagem, aos 29. "A
O Vasco terá a oportunidade de se reabilitar no dia 12 de abril, diante da Intelli, novamente em Vassouras). Já o Macaé irá até o Espírito Santo, onde encara o Vitória/ES, no dia 7 de abril.