| 28/03/2008 22h36min
O duelo entre Farroupilha e Joinville é uma das atrações deste sábado pela Liga Futsal. A partida ocorre às 19h, em Farroupilha (RS). As duas equipes ocupam posições intermediárias na classificação e precisam de pontos para melhorar suas situações na competição.
Gaúchos querem se reestabelecer na Liga
Os gaúchos estão na 11ª posição, com sete pontos conquistados. O time, que vem de uma seqüência de três jogos fora de casa, espera fazer o valer o fator quadra para se recuperar do revés sofrido frente ao Banespa, por 2 a 0, na última quarta-feira.
O ala Gil, que ficou fora dos últimos compromissos da equipe, em tratamento de uma lesão, retornou aos trabalhos juntamente com os demais atletas e deverá atuar.
O técnico Vander Iacovino, que comandou o Joinville no vice-campeonato da Liga, no ano passado, e agora defende as cores da equipe gaúcha, não poderá contar com o fixo Índio, que cumpre a terceira partida de suspensão pela expulsão no jogo em Uberlândia, na vitória sobre o time da casa, por 5 a 1, no dia 22. Aliás, este foi o último resultado positivo da equipe na competição.
JEC tem retorno de ala e goleiro
Pelos lados do JEC, que está com cinco pontos, na 15ª colocação, o técnico Paulinho Sananduva teve uma semana produtiva. De acordo com o comandante tricolor os jogadores estão evoluindo taticamente e uma vitória diante do vice-campeão gaúcho de 2007 seria primordial.
O ala Marcelinho, que chegou a ser dúvida para este jogo, devido a um forte resfriado, se recuperou e está relacionado. A novidade é a volta do goleiro Rogério, que passou por uma contusão que o afastou do último amistoso da seleção brasileira. O jogador está reabilitado. Outro atleta que retorna ao time é o ala Mithyuê, depois de cumprir suspensão automática por expulsão.
Porém, estão fora da partida o fixo Leandro, para cumprir a terceira penalidade por expulsão e o goleiro Quinzinho que está no departamento médico.