| 31/03/2008 21h36min
Jogando fora de casa, a Ulbra foi derrotada pelo São Caetano por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela Liga Futsal. Com a vitória, o time paulista chegou aos 16 pontos, assumindo a ponta da competição. A equipe de Canoas permanece com oito pontos em seis jogos, na 13ª colocação.
O time da casa soube aproveitar melhor as chances que criou no primeiro tempo. Logo no início, Binho fez de falta e abriu o placar para o São Caetano. Aproveitando um erro no ataque da equipe de Canoas, os paulistas chegaram ao segundo gol, aos quatro minutos, com Léo.
Após os dois gols, a Ulbra tentou retomar o equilíbrio na partida. Conseguiu se manter bem postada atrás e começou a levar perigo em diversas jogadas. Da mesma forma, o São Caetano se mantinha firme na defesa e chegava com perigo à meta adversária.
Na segunda etapa, o confronto ficou ainda mais acirrado. Com muita disputa, várias faltas foram cometidas e não demorou para as equipes se aproximarem do limite de faltas coletivas. Com uma bola na trave de cada lado, o jogo seguia equilibrado. Para o São Caetano, restava-lhe administrar a vantagem de dois gols construída no primeiro tempo e esperar o tempo passar. A Ulbra continuava buscando o gol de todas as formas, mas continuava errando na hora de finalizar.
Faltando quatro minutos para o fim, a Ulbra passou a utilizar Jonas como goleiro-linha. A tática deu certo, pois, um minuto depois, a equipe gaúcha chegou ao seu primeiro gol, com Valdinho, depois de rápido toque de bola. Seguindo na mesma tática, o time de Canoas continuou na pressão, mas a equipe paulista soube se segurar e garantiu a vitória.