| 24/03/2008 22h41min
Bastaram duas vitórias seguidas, contra Guarani e Brusque, para a Chapecoense ressuscitar no Campeonato Catarinense. A mais recente foi justamente no domingo de Páscoa, fora de casa, contra o Brusque. Com Cruz no banco e Santos em campo, o time do Oeste venceu por 3 a 1 e foi a 10 pontos, quatro a menos que o líder Criciúma.
E é justamente contra o time do Sul que o Verdão quer mostrar que está bem vivo. Uma vitória poderia deixar a um ou dois pontos da liderança, dependendo do resultado do Figueirense contra o Cidade Azul.
Nesta nova fase, a Chapecoense conta com um novo milagreiro. É o goleiro Ricardo, catarinense de Palmitos que substituiu Nivaldo durante o jogo contra o Inter e também contra o Brusque. No domingo,o goleiro fez defesas importantes, garantindo a vitória. O bom desempenho não é fruto de reza e sim muito treinamento com o preparador de goleiros Gilson Dias.
— O Gilson e a direção me deram muita força — diz o goleiro, que tem apenas 21 anos e veio das categorias de base do clube.
Para o confronto decisivo da próxima quarta, o técnico Luís Carlos Cruz não poderá contar com alguns de seus apóstolos, como os meias Souza e Éder e o goleiro Nivaldo. O volante Dino e os atacantes Cadu e Dalmo são dúvida. O volante Maurício e os zagueiros Téio e Geílson estão suspensos. Mesmo assim o treinador demonstra fé.
— Confio no grupo — finalizou o técnico.