| 23/03/2008 20h35min
A vaga na Série C está cada vez mais próxima para o Metropolitano. Neste domingo, no Estádio da Ressacada, o time de Blumenau ficou mais perto do Brasileiro ao vencer o Guarani por 3 a 2. O resultado manteve a vantagem de oito pontos sobre a Chapecoense, principal adversário dessa disputa. Faltando cinco rodadas para o término do Estadual, o Verdão precisa de três vitórias para garantir a classificação sem depender de resultados paralelos.
Mas, se contar com tropeços do time de Chapecó, o sonho pode se tornar realidade mais facilmente. O Atlético, com um jogo a menos, também está na briga, mas a Chapecoense pretende acabar com as chances do rival no confronto direto de quarta-feira, em Ibirama.
Dois gols de Aldrovani
O experiente Aldrovani foi o destaque do primeiro tempo. O Verdão pressionou com tentativas de Pablo, Morisco e Sílvio Bido, mas foi o atacante quem balançou a rede. Duas vezes. O primeiro foi um golaço, aos 21, e veio depois de uma bola cruzada por Nequinha, após jogada de David. Sete minutos depois, Aldrovani apareceu de novo para aproveitar o rebote do goleiro do Bugre e marcar o seu 499º gol na carreira.
O Guarani partiu pra cima e descontou aos 31, com Rodrigo Couto. A equipe de Palhoça conseguiu o empate aos 14 do segundo tempo, dessa vez num cabeceio de Rodolfo Soares.
Para garantir a vitória, o técnico do Metrô, César Paulista, fez uma mudança determinante. Vitor Hugo saiu do banco para marcar o gol da vitória, aos 36 minutos, após cruzamento de Nequinha. No jogo de ida, em Brusque, ele também fez o dele na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. Aldrovani, substituído por Fábio Buda, reservou o gol número 500 para outro jogo.
Classificação no returno
Com vitória, o Metropolitano aparece na quarta colocação do returno com 11 pontos. O Avaí, no terceiro lugar tem a mesma soma, mas leva vantagem no saldo de gols. O Guarani segue na lanterna, com apenas um pontos somando após seis jogos pelo segundo turno.
JORNAL DE SANTA CATARINA