| 22/03/2008 18h54min
Metropolitano e Guarani se enfrentam neste domingo, às 18h30min, na Ressacada, onde o time de Palhoça manda o jogo. O time blumenauense quer repetir a vitória do turno sobre o Bugre (por 3 a 1) e colocar um pé na Série C do Brasileiro.
O Metrô terá entre os titulares quatro jogadores que não enfrentaram o Guarani no turno. Dois deles, Pablo e David, nem sequer faziam parte do grupo — chegaram do São Paulo um dia depois do jogo. O primeiro novamente terá a missão de substituir o artilheiro Leandrinho, machucado, e quer voltar a balançar a rede, como fez na vitória sobre o Marcílio Dias na última rodada.
Pablo só não sabe quem será o companheiro de ataque. Até o último treino antes da viagem para Florianópolis, sexta-feira, Cesar Paulista não havia definido se mantém Aldrovani ou dá nova chance a Fábio Buda. Na lateral, a dúvida é entre Morisco e Edinho. Já a zaga terá o retorno do capitão Kleber Goiano. Ele cumpriu suspensão contra o Marinheiro e durante a semana levou um susto ao deixar o treino com dores na coxa.
— Os exames não apontaram nenhuma lesão grave e ele já treinou normalmente hoje (sexta-feira) — disse o fisioterapeuta Anderson Tomelin, que continua atendendo os lesionados Rafael, Leadrinho e Joaquim.
Bugre busca primeira vitória no returno
No Guarani, lanterna do returno e que corre risco de entrar na zona de rebaixamento, a grande novidade é o técnico Nasareno Silva. Como treinador do Brusque, ele conseguiu uma vitória sobre o Metrô, na abertura do Catarinão, e agora quer repetir a dose com o time de Palhoça.
Uma curiosidade: Nasareno será o quarto treinador a estrear contra o Metropolitano — antes dele já fizeram isso Dirceu Mattos (Juventus), Amaro Júnior (Brusque) e Arnaldo Lira (Cidade Azul), sem contar o interino Edson Neguinho, do Avaí.