| 22/03/2008 18h43min
Uma derrota para o Cidade Azul na noite deste domingo, em Tubarão, empurra o Joinville para a zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense. É por isso que os jogadores, ao menos no discurso, encaram a partida como uma decisão. A bola começa a rolar no Estádio Domingos Gonzáles às 20h.
Com 14 pontos na classificação geral e na zona da degola, o Cidade Azul chega aos 17 e fica um ponto na frente dos tricolores se vencer.
— Conversamos a semana inteira sobre o desafio que temos. É o que chamamos de jogo de seis pontos. Se vencermos fora de casa, nos afastamos do rebaixamento e afundamos eles definitivamente — analisou o meia Marcelo Moscatelli.
Autor de um golaço no empate por 2 a 2 contra o Criciúma, sábado passado, Moscatelli aposta na sua primeira vitória com a camisa tricolor.
— Tenho certeza de que vamos conseguir um bom resultado. O jogo vai ser difícil, eles vêm de duas vitórias e estão esperando um jogo fácil. Vamos surpreender fora de casa.
Novamente por causa de jogadores machucados, o time não será o dos planos do técnico Agenor Piccinin. O zagueiro Marcelo Ramos, o volante Paulo Miranda e o atacante Marlon foram vetados pelo Departamento Médico. O goleiro Vitor e o volante Pansera, suspensos, completam a lista de desfalques.
Piccinin ainda faz mistério sobre quem escala em duas posições. No gol, o principal candidato é Bruno. Foi ele quem substituiu Vitor quando o titular recebeu o cartão vermelho aos 15 minutos do segundo tempo contra o Criciúma. Mas não será surpresa se Vinícius, com mais experiência, for o escolhido. No meio campo, Rodrigo e Deivid brigam pela posição.
Adversário animado depois de vitórias
Embalado pelas duas primeiras vitórias na competição, o Cidade Azul enfrenta o Joinville disposto a buscar mais um resultado positivo para tentar sair da zona do rebaixamento. O técnico Arnaldo Lira não poderá contar com o habilidoso meia
Marquinhos, lesionado na coxa direita. O substituto
deve ser o volante Samuel, opção que deve deixar o meio campo do Cidade Azul mais cauteloso na marcação.
Por outro lado, a comissão técnica aposta na boa fase do atacante Carlinhos, artilheiro da equipe com 12 gols, para tentar mais três pontos. Na última partida, contra o Juventus, ele marcou três na vitória por 5 a 2 da equipe de Tubarão.
DIÁRIO CATARINENSE