| 10/03/2008 22h52min
O Atlântico acabou derrotado pelo Teresópolis por 6 a 3 pela Liga Futsal. A partida ocorreu na cidade serrana do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. Esta foi a segunda vitória da equipe fluminense, em dois jogos, que subiu para a terceira colocação da competição. Já o clube gaúcho conheceu sua segunda derrota em quatro partidas e se manteve na quinta colocação, com seis pontos.
Jogando em casa, o Teresópolis se impôs no primeiro tempo. Com uma boa marcação, a equipe soube aproveitar as chances que criou para terminar a primeira etapa com vitória. Aos oito minutos, Jorge Alex fez o primeiro para a equipe da casa. Logo depois, aproveitando uma desatenção da equipe gaúcha, o Teresópolis balançou as redes pela segunda vez, com Zé Antônio. O Atlântico criou algumas chances, mas não conseguiu finalizar com precisão e acabou sendo derrotado no primeiro tempo por 2 a 0.
Na etapa final, o time gaúcho voltou embalado. Logo aos 17 segundos, Ferrão diminuiu, avançando e chutando forte, sem chances para o goleiro Sid. O jogo seguia bem movimentado, e a equipe visitante pressionava em busca do empate, que aconteceu novamente com um gol de Ferrão. Mais uma vez o jovem artilheiro da equipe de Erechim usou sua habilidade para acertar um chute de esquerda e igualar o marcador.
Entretanto, a equipe da casa não estava morta. Mesmo sofrendo os dois gols, o time não se abalou emocionalmente e soube se recuperar. Aproveitando a empolgação do adversário, buscou os gols em jogadas de contra-ataque. Zé Antônio colocou novamente o Teresópolis à frente no marcador, aos 29min17 e, logo em seguida, Thiaguinho anotou o quarto. Renan, do Atlântico, ainda fez mais um gol, porém logo em seguida Jorge Alex fez o quinto. Para finalizar, Sid acertou um chute de longe, fazendo o sexto, e garantindo os três pontos para o Teresópolis.
De acordo com o treinador da equipe gaúcha, Cigano, apesar do resultado desfavorável, sua equipe jogou bem.
– Tivemos várias chances para converter em gol e não soubemos aproveitar. Do outro lado estava uma equipe com um bom poder ofensivo e que aproveitaram bem as oportunidades que criaram. Acho que desde a partida que fizemos contra o Minas, tivemos um grande crescimento, porém não era nossa noite – afirmou.