| 08/03/2008 21h34min
A Malwee é tetracampeã da Copa Libertadores da América de Futsal. O título foi confirmado na noite deste sábado quando a equipe catarinense derrotou por 6 a 2 equipe do Bello Jairuby, da Colômbia, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
Com este resultado, o time se garantiu no Campeonato Mundial Interclubes, que acontece em abril, na cidade de Granada, Espanha.
Ao contrário do que ocorreu na primeira partida, quando a Malwee venceu por 7 a 1, a equipe colombiana impôs mais resistência. Tanto que o primeiro gol catarinense só ocorreu aos 11 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Frede, Lenísio arrematou sem chances para o goleiro Pulpo, do Bello Jairuby.
Os outros dois gols feitos pela Malwee ainda primeiro tempo vieram de bola parada com Ari. Em ambas comemorações ele homenageou a esposa Jihane e o filho Kauan, que estavam nos camarotes. Falcão também enlouqueceu o público com jogadas de efeito. Uma delas foi a conhecida "lambreta" (na qual ele usa o calcanhar para passar a bola sobre o adversário) que caprichosamente não se converteu em gol.
O craque, porém, seria autor do quarto gol do time, aos três minutos do segundo tempo depois de boa trama de ataque com Lenísio.
Porém um dos gols que mais emocionante foi o quinto, aos seis minutos. Não pela plasticidade, mas pelo próprio autor, Marcio. O jogador que voltou recentemente às quadras depois de passar por uma complexa cirurgia de joelho foi muito festejado pela torcida e colegas de time.
Depois disso, a Malwee diminuiu o ritmo de jogo. Melhor para o Bello Jairuby que através de Gringer, descontou para os visitantes aos 11 minutos. Entusiasmados, os colombianos partiram para cima e El Fino, dois minutos depois, marcaria mais um para o Jaruby. Neste momento, Jaraguá acordou para a partida e voltou a acertar a marcação. A pouco mais de quatro minutos do fim, Fabiano, aos tropeços, fez o sexto gol catarinense e deu início à festa da torcida que compareceu à Arena Jaraguá.