| 10/03/2008 22h35min
O julgamento do jogador Falcão, do Jaraguá e da seleção brasileira de futsal, inicialmente marcado para esta terça-feira, dia 11, foi adiado e deverá ser realizado apenas em 25 de março. Os motivos do adiamento foram explicados pelo procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Francisco José Pontes.
– Realmente (o julgamento) estava marcado para o dia 11, mas houve uma decisão do presidente do STJDFS, Francisco Carlos Tolstoi Silveira, que achou por bem adiar o julgamento para permitir a presença dos denunciados. Outro fator que pesou foi a reforma do pleno do tribunal, que não ficaria pronto a tempo.
A acusação contra Falcão se deve ao fato do atleta ter disputado um amistoso pelo Corinthians em novembro do ano passado sem ter se transferido para o time paulista, o que contraria as normas da CBFS e pode custar até seis meses de suspensão ao craque.
Enquanto espera o julgamento, Falcão defenderá a seleção brasileira. O técnico Paulo César Oliveira convocou o ala para uma série de amistosos contra a Grécia e a Costa Rica, que serão realizados nos dias 15, 16, 22 e 23 de março.
GAZETA PRESS
Falcão em amistoso da seleção brasileira de futsal em 2007
Foto:
Cléber Gomes, Banco de Dados – 27/10/2007