| 10/03/2008 22h46min
No clássico da serra gaúcha, o Farroupilha fez valer o fator casa e bateu a ACBF por 4 a 2, nesta segunda-feira. A partida foi realizada no Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS).
O confronto marcou a estréia do Farroupilha na competição, além de ser o primeiro jogo do técnico Vander Iacovino no comando da equipe. Já o Carlos Barbosa tentava manter o aproveitamento máximo na competição – tendo, até então, duas vitórias em dois duelos pela Liga.
A equipe da casa começou bem a partida, com um volume de jogo maior. O domínio se converteu em gol aos cinco minutos, em jogada de Bebeto que deu um belo passe para o pivô Maicky. Ele esperou a saída do goleiro Bilica e abriu o placar em Farroupilha.
– Fiz o gol em um momento importante. Começamos forte, mas demos uma caída, o que é normal por ser nossa estréia – declara o artilheiro.
Os anfitriões ampliaram na etapa complementar. Índio acertou um belo chute no ângulo de Bilica, aos 31. O terceiro tento da equipe veio dos pés do ala Valdin, aos 33.
Os visitantes ensaiaram uma reação, Waguinho, aos 35, e Rodrigo, aos 39, descontaram para o time laranja. Porém, faltando 14 segundos para o final da partida, Maicky recebeu passe de Índio e fez mais um e fechou o marcador em 4 a 2.
O próximo compromisso de Farroupilha na Liga Futsal será na quarta-feira, em Jaraguá do Sul (SC), frente à Malwee Futsal. A ACBF volta a atuar na próxima segunda-feira (17/3), em casa, diante do Vasco.