| 07/03/2008 12h33min
A quinta-feira foi um dia especial para o meio-campista Rodrigo Taddei. Um dia depois de marcar o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 da Roma sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, o jogador brasileiro reuniu família e amigos para comemorar o aniversário de 28 anos.
E em meio à festa pela data e pela classificação do time italiano às quartas-de-final da Liga dos Campeões, o jogador encontrou tempo para conceder esta entrevista, por e-mail, ao clicRBS. Nela, falou sobre o momento na Roma, o relacionamento com os colegas e alguns planos para o futuro.
Há três anos em um dos times mais populares da Itália, Taddei ainda não atingiu o status de Falcão, o Rei de Roma. Segundo ele, este posto hoje pertence a Totti. Mas as boas atuações lhe renderam um convite para defender a seleção do país. Oferta que ele recusou, na esperança de um dia jogar pela Seleção Brasileira, mas que pode reconsiderar caso o sonho demore a se tornar realidade.
clicRBS – Você completou 28 anos um dia depois de fazer um gol e ajudar a Roma a eliminar o Real Madrid da Liga dos Campeões. Como foi a comemoração?
Taddei – Foi um ótimo presente, ainda mais que minha mãe está aqui (em Roma) e pôde assistir ao jogo. Hoje (quinta-feira) comemoramos em família e com alguns amigos da Roma. Foi um dia especial.
clicRBS – A Roma fez boas campanhas nas últimas duas edições da Liga dos Campeões, mas acabou não chegando à final. Acha que dessa vez o time pode ser campeão?
Taddei – O time amadureceu muito para esta temporada. Vieram reforços importantes como o Juan, Cicinho e Giuly. Nos dois últimos anos fomos eliminados da Liga nas oitavas. O grupo cresceu para esta temporada e queremos chegar o mais longe possível.
clicRBS – A torcida da Roma é uma das mais fanáticas da Itália e já idolatrou jogadores brasileiros como Falcão. Qual a
tua relação com os torcedores? Já pode se considerar o
novo Rei de Roma?
Taddei – Não, longe disso. A torcida apóia muito, tenho boa relação com eles. O rei de Roma é o Totti.
clicRBS – Além dos brasileiros, com qual dos jogadores da Roma você tem um bom relacionamento?
Taddei – Mancini, Cicinho, Juan e Doni, estamos sempre juntos. Dos italianos, tenho bom relacionamento com o Totti, que trata todos muito bem.
clicRBS – Sua carreira na Europa começou no Siena, um clube modesto. Agora está na Roma, um clube grande, e tem recebido sondagens de clubes de maior visibilidade. Sonha em jogar em algum deles?
Taddei – Ainda tenho mais dois anos de contrato. Estou muito feliz aqui na Roma. No momento não penso em sair.
clicRBS – Você já obteve a cidade italiana e recebeu um convite para jogar pela seleção do país, mas não aceitou. Por quê? Ainda espera ser convocado para a
Seleção Brasileira?
Taddei – O Donadoni (Roberto Donadoni, técnico da seleção da
Itália) na semana passada foi assistir Inter e Roma em Milão. Conversou com o pessoal da Roma sobre essa possibilidade. Eu respeito muito os italianos. Quero jogar pelo meu país que é o Brasil. Vamos aguardar.