| 29/01/2008 20h46min
Mancini foi o grande nome da classificação da Roma para as semifinais da Copa da Itália. Depois de assinalar o tento romano no empate em 1 a 1 com a Sampdoria no jogo de ida das quartas-de-final, o brasileiro fez aos 16 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 na capital italiana nesta terça-feira e manteve sua equipe na competição.
Além de Mancini, o técnico Luciano Spalletti apostou em outros dois brasileiros no time titular: Taddei e Cicinho. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o goleiro Doni, que vinha sendo poupado, substituiu Curci, que deixou o campo lesionado.
Em campo, o duelo foi tenso para a Roma. Mesmo jogando em casa, a barreira imposta pela Sampdoria não permitia a abertura do placar, e o empate sem gols classificava os visitantes.
Mas uma bela jogada de Mancini assegurou a classificação, na segunda etapa. O brasileiro apareceu no ataque pela esquerda, passou pelo seu marcador cortando para o meio da área e bateu rasteiro, no canto direito, para fazer o tento da classificação.
GAZETA PRESS