| 19/08/2007 17h43min
A Roma venceu a Inter por 1 a 0 neste sábado e conquistou a Supercopa da Itália. A partida foi disputada no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O gol do título romano foi marcado por De Rossi, de pênalti. O jogo único é disputado no começo da temporada entre o atual campeão da copa e do campeonato do país.
A primeira etapa teve leve domínio romano. A equipe teve grande chance com o recém-contratado Giuly, que recebeu dentro da área e bateu rente à trave de Júlio César. Já a Inter teve sua primeira chance de gol apenas nos últimos minutos, quando Ibrahimovic tabelou com Suazo e assustou o também brasileiro Doni.
No segundo tempo, ambas as equipes seguiam cautelosas e criavam poucas chances de gol. Aos 26 minutos, Perrota foi expulso e a Roma ficou em desvantagem numérica. Porém, quando a Inter dava sinais de que iria sair mais para definir o título, Totti sofreu pênalti e De Rossi, aos 33, definiu a vitória da equipe da capital italiana.
Na grande decisão, a Roma contou com os brasileiros Doni e Taddei, enquanto Mancini ficou no banco. Dos brasileiros da Inter, apenas Júlio César atuou. Maxwell ficou na reserva, enquanto Adriano, machucado, e Maicon, suspenso, foram vetados da partida.
Agora, as duas equipes centram suas forças na disputa do Campeonato Italiano 2007/2008, que começa no próximo final de semana. A atual bicampeã Inter estréia contra a Udinese, em casa, enquanto a Roma encara o Palermo fora de casa.
GAZETA PRESS