| 03/03/2008 16h27min
O Santos entra em campo na próxima terça na Vila Belmiro às 21h50min de Brasília para enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, em partida válida pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores precisando vencer para continuar com chances de classificação para a próxima fase da competição.
Os comandados de Emerson Leão passam por uma fase difícil e não estão conseguindo corresponder às expectativas que existiam sobre o desempenho do time neste ano. O time de Émerson Leão amarga a 13ª posição no Campeonato Paulista após sofrer sua sexta derrota na competição, 1 a 0 para o Sertãozinho fora de casa.
Na Libertadores, o Santos ocupa a terceira posição do grupo 6, com apenas um ponto após ter empatado em 0 a 0 fora de casa com o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, em sua estréia na competição sul-americana. Caso vença na próxima terça, o time paulista pode pular para a liderança da chave, atualmente nas mãos do Chivas, que bateu o San José, da Bolívia, em seu primeiro e até
agora único jogo na
Libertadores deste ano.
Leão, que vem sendo muito questionado nas últimas semanas pelos resultados negativos do Santos, pode introduzir até cinco novidades na escalação da equipe que jogará contra o time mexicano.
O atacante chileno Sebastián Pinto pode fazer sua estréia no clube paulista no lugar do argentino Trípodi, barrado por questões táticas, assim como o lateral-esquerdo Carleto. Os zagueiros Domingos e Fabão, o lateral-direto Dênis e o atacante Wesley, todos machucados, são dúvidas para o jogo de amanhã.
— Acho que a atual fase (da Libertadores) será muito mais complicada do que as rodadas seguintes — afirmou Leão.
O próximo adversário do Santos na Libertadores, o Chivas, chegou ao Brasil neste domingo após uma viagem de mais de nove horas de avião. A equipe mexicana quer conseguir um bom resultado na Vila Belmiro para se manter na primeira posição do grupo 6 e ficar mais perto das oitavas-de-final da Libertadores.
O Chivas é o atual líder do torneio Clausura
do Campeonato Mexicano e está invicto há oito rodadas. Vale lembrar que o clube tem bastante experiência em Libertadores, tendo chegado às semifinais em 2005 e 2006.
Um dos destaques do time, o atacante Omar Bravo, declarou que "jogar fora de casa sempre é complicado, mas são 11 contra 11 e o Chivas vai dar o melhor para vencer".