| 28/02/2008 00h39min
Com um gol do veterano Ariel Ortega no fim da partida, o River Plate venceu o América do México por 2 a 1, de virada, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo grupo 5 da Copa Libertadores.
O paraguaio Salvador Cabañas abriu o placar para o América aos 15 minutos de jogo, mas o colombiano Falcao García deixou tudo igual nos acréscimos. Aos 46 minutos da etapa final, no último ataque do River, Ortega aproveitou confusão na área para marcar o segundo dos argentinos, levando a torcida à loucura. Minutos antes, jogadores das duas equipes se envolveram numa briga.
Com o resultado, as quatro equipes da chave ficam com quatro pontos. A liderança é do Universidad San Martín, do Peru, seguido de América, Universidad Católica do Chile e do próprio River.
Horas antes da partida, três pessoas foram detidas e uma acabou ferida por conta de uma briga entre torcidas organizadas de River Plate e América. O incidente ocorreu numa estação de trem na parte norte
da capital argentina. Segundo a
polícia, um comerciante do local também foi roubado. O torcedor ferido foi internado num hospital da capital com traumatismo craniano e ferimentos leves.
A briga ocorre no mesmo dia em que a Justiça decidiu processar aos irmãos Alan e William Schlenker, líderes uma organizada do River e que eram acusados da morte de Gonzalo Acro, que morreu vítima da briga pelo controle dos grupos.
Jogadores do River Plate comemoram o gol de Ortega marcado no último ataque da equipe argentina
Foto:
Cézaro De Luca, EFE