| 28/02/2008 00h19min
Com um gol do meia Marcinho no fim da partida, o Flamengo bateu o Cienciano por 2 a 1 no Maracanã nesta quarta e chegou aos quatro pontos no grupo 4 da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi marcado pelas muitas chances desperdiçadas pelo Flamengo, que dominou todas as ações. O time carioca chegou bem pela primeira vez apenas aos 22 minutos, com Léo Moura completando passe de Kléberson.
Os brasileiros abriram o placar aos 38 minutos. Toró viu Souza livre e tocou para corrida do atacante, que bateu sem chances para o goleiro Flores. Nos acréscimos da etapa inicial, o Flamengo bobeou e os peruanos empataram. Aos 46, numa bola alçada à área, Vassalla aproveitou que Bruno estava adiantado e cabeceou por cima, no canto esquerdo do goleiro.
Joel Santana mandou o time para cima dos peruanos no segundo tempo, mas o Flamengo novamente não soube transformar o domínio em gols. A vitória só veio aos 44 minutos, com Marcinho. A jogada começou com Jônatas, que
tocou para Obina dominar no peito e
passar para o meia bater Flores. O resultado deixa o Flamengo na primeira posição do grupo, com quatro pontos, enquanto o Cienciano permaneceu com três. O próximo compromisso do time brasileiro na Libertadores é contra os uruguaios do Nacional em Montevidéu, no dia 6 de março.
Marcinho (E) comemora o gol no final da partida no Maracanã com Obina, Christian e Souza (D)
Foto:
Antonio Lacerda, EFE