| 28/02/2008 00h14min
O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, na estréia do time paulista na Copa Libertadores da América.
A partida foi realizada em Medellín, pelo Grupo 7 do torneio. Os colombianos começaram a partida melhor, e demoraram apenas oito minutos para consolidar seu domínio, numa falha coletiva da defesa brasileira. André Dias e Miranda permitiram o cabeceio de Valência, que deixou para Córdoba, também de cabeça, mandar para as redes.
Mesmo em vantagem, o time da casa não diminuiu a pressão. O São Paulo atuava recuado, e o Nacional era em geral mais ofensivo. Porém aos 32 minutos, em uma cobrança de falta de Jorge Wagner, Miranda cabeceou para empatar a partida.
Na segunda etapa, o padrão do jogo se manteve — o Nacional, atuando em casa, buscou mais a vitória, e o São Paulo estava mais interessado em se defender, tentando surpreender nos contra-ataques e em bolas paradas. O time colombiano, porém, não conseguiu marcar o
gol que garantiria a vitória, e o
São Paulo obteve um bom empate fora de casa.
O São Paulo aparece na segunda posição do grupo, com um ponto. A liderança é do Sportivo Luqueño, do Paraguai, que tem três. No dia 5 de março, o atual bicampeão brasileiro recebe o Audax Italiano no Morumbi para tentar a primeira vitória.
O atacante Adriano disputa a bola com Elkin Murillo, do Nacional de Medellín
Foto:
Carlos Ortega, EFE