| 25/02/2008 17h22min
Companheiro de Fernando Alonso na Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet minimizou o resultado ruim que obteve nos treinos desta segunda-feira em Barcelona: 14º lugar entre os 19 pilotos que foram à pista. De acordo com ele, o resultado é conseqüência do foco de trabalho da equipe neste início de semana.
– Hoje foi a chance de a equipe ensaiar seus procedimentos e preparar-se para a primeira corrida da temporada. Corremos com clima chuvoso na parte da manhã, mas foi tudo parte do trabalho de simulação que planejamos e serviu principalmente para que os engenheiros aprendessem sobre estratégia. Foram apenas procedimentos simulados e realmente não forçamos muito hoje – explicou.
Nesta segunda, Nelsinho realizou simulações de corrida e procedimentos de grid na parte da manhã, marcada pelo tempo chuvoso. À tarde, as condições climáticas melhoraram e o foco do piloto foi praticar pit-stops. O brasileiro e o companheiro de equipe Fernando Alonso realizaram 20 pit-stops no total. Para o engenheiro-chefe da Renault, Christian Silk, foi um bom dia.
– Obviamente o tempo não estava bom novamente, mas isso não afetou nosso programa. Fizemos simulação de corrida na parte da manhã e pit-stops à tarde e ambos correram bem. Perto do fim do dia, conseguimos sair para uma corrida final e sentir o equilíbrio do carro. Foi um bom primeiro dia de testes, que nos coloca em boa posição para trabalhar no programa principal amanhã – afirmou.
GAZETA PRESS