| 25/02/2008 10h16min
As mudanças preparadas pela Renault para a última semana de testes da Fórmula-1 já mostraram o primeiro bom resultado. Com uma nova suspensão traseira incorporada ao R28, Fernando Alonso liderou os testes desta manhã, em Barcelona.
Sob chuva, o espanhol cravou 1min31s583 e ficou menos de dois décimos à frente do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Aposentado desde o final de 2006, o alemão voltou nesta segunda a auxiliar no desenvolvimento do novo carro da Ferrari, o F2008, substituindo Felipe Massa.
A Williams novamente teve destaque, sendo representada pelo terceiro melhor tempo de Nico Rosberg. Logo atrás dele apareceu a primeira McLaren, de Lewis Hamilton, três posições à frente de seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen. Kimi Raikkonen fechou o grupo dos cinco primeiros colocados.
Entre os brasileiros, o melhor foi Rubens Barrichello, que conseguiu seu melhor posicionamento na pré-temporada da Honda até aqui: nono lugar. Já Nelsinho Piquet esteve entre os últimos, na 14ª posição.
GAZETA PRESS