| 24/02/2008 21h53min
Em entrevista a emissora Sky, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou neste domingo que já alcançou grande parte de suas aspirações no esporte, mas que um sonho permanece irrealizado: vencer o mundial de pilotos da Fómrula-1.
– Realizei muitos sonhos em minha vida, mas ainda tenho um que todos sabem: é vencer o mundial e trabalharei de forma dura para conseguir conquistar um sonho que seria muito bonito para mim e também para meu país – disse Massa.
O piloto da Ferrari afirmou ainda que se sente um afortunado só por estar na principal categoria do automobilismo mundial.
– No final alguém que é muito bom não chegará nunca se não tiver a oportunidade. Mas alguém que é bom alcança seu alvo caso receba uma oportunidade. Eu tive a minha oportunidade – declarou.
Sobre sua relação com os outros pilotos da Fórmula-1 ele declarou:
– Mantenho boas relações com muitos, mas a maior amizade na F-1 tive com Michael Schumacher e com Rubens Barrichello. Com Schumacher tinha uma relação que era mais amistosa na área do trabalho, pois ele é muito profissional e eu aprendi isto a seu lado – comentou.
Massa garantiu manter uma “boa relação” com seu atual companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial:
– Trabalhamos sempre pensando no carro, sem brincar – disse.
O brasileiro também revelou seus rituais antes de um Grande Prêmio:
– Caso use uma calça e tenha alcançado a primeira posição do grid, certamente a colocarei no dia seguinte para a corrida. Nestas coisas olho muito os detalhes: entro sempre no carro pelo lado esquerdo, são coisas pequenas, besteiras, mas que me fazem bem – encerrou Massa.
EFE