| 22/02/2008 13h42min
Confiante após os bons resultados na pré-temporada da Fórmula-1, Felipe Massa acredita que a Ferrari cumpriu todo o planejamento e está no estágio esperado. Para o brasileiro, o modo como está sendo desenvolvido o novo F2008 deixa a equipe em uma posição bastante confortável para o GP de estréia da temporada, 16 de março, na Austrália.
– É definitivamente o que esperávamos. Mas devemos continuar trabalhando para desenvolver outras coisas e também melhorar o ajuste do carro. Mas estamos onde queríamos estar – disse Massa.
O piloto mostrou-se satisfeito também com as melhorias que o novo pacote aerodinâmico da Ferrari trouxe ao carro. A pedido da imprensa presente nos treinamentos de Barcelona, o brasileiro tentou avaliar quanto tempo essas novidades são capazes de oferecer.
– É difícil ser preciso. Talvez um par de décimos, mas é difícil fazer uma comparação – destacou.
Massa frisou que a pequena vantagem obtida pela McLaren nos últimos treinos de quinta-feira, quando Heikki Kovalainen e Pedro de la Rosa ficaram a sua frente, não é motivo para preocupação.
– Ficamos atrás por poucos centésimos, então temos coisas para melhorar no carro, coisas para se desenvolver no futuro. Como disse, estamos onde queríamos, mas não podemos desistir, e sim trabalhar – disse.
Mesmo que a boa forma da Ferrari durante os treinamentos das últimas semanas possa significar mais pressão sobre os pilotos, Massa finalizou garantindo não se incomodar.
– No ano passado, fomos sempre os mais rápidos, e eles (imprensa) diziam que Ferrari era o time a ser batido. Então nada mudou. Devemos pensar sobre fazer nosso trabalho, não pensando no que está sendo escrito ou dito – finalizou.
GAZETA PRESS