| 25/02/2008 13h26min
Mesmo com a boa forma mostrada até aqui nos treinos da pré-temporada da Fórmula 1, o diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, está cauteloso e não acredita em um possível favoritismo da escuderia italiana em 2008.
– Eu continuo acreditando que o campeonato será uma dura luta. Para nós, haverá um muito forte (Lewis) Hamilton na McLaren, e um ascendente (Fernando) Alonso na Renault. Então, esperamos rivais difíceis, como sempre – disse o dirigente
Analisando as preparações realizadas nos últimos testes, Costa disse que a equipe não está totalmente satisfeita.
– Nós claramente tentamos antecipar muitas decisões e fizemos muitos testes tentando nos preparar da melhor forma. Mas, como pode ser visto, não atingimos a perfeição ainda, então não estamos 100% satisfeitos.
Nos treinos da última sexta-feira, o piloto de testes Luca Badoer não pôde completar uma simulação de corrida por causa de problemas mecânicos. No ano passado, do mesmo modo, a falta de confiabilidade custou pontos importantes à Ferrari.
– Temos que lidar cuidadosamente com todos os aspectos, mas existe o pequeno problema de confiabilidade. Temos certeza de que vamos para a primeira prova na melhor condição possível, não somente do ponto de vista do desempenho, mas também em termos de confiabilidade – finalizou o diretor.