| 25/02/2008 11h44min
Mais uma vez a Super Aguri não participa de uma sessão de treinos coletivos da Fórmula-1. Ao perder os testes da semana passada, a equipe havia planejado seu retorno para a partir desta segunda-feira, no circuito de Barcelona, na Espanha. Contudo, o dono da equipe, que passa por graves dificuldades financeiras, Aguri Suzuki, preferiu continuar no Japão tentando construir um acordo para a disputa da temporada 2008.
Suzuki afirmou que está mantendo discussões com executivos da Honda, equipe que já é parceira, e procurando investidores em potencial a fim de assegurar a continuidade da Super Aguri. Por enquanto, os problemas financeiros da escuderia japonesa continuam forçando um encurtamento dos testes de pré-temporada que haviam sido programados.
Por parte da Super Aguri, era esperado o fechamento de algum acordo durante o último fim de semana, o que permitiria a participação nos treinos de Barcelona. Segundo Suzuki, a decisão agora não se encontra próxima do que ele pretendia. Existe a possibilidade de se recorrer a um novo pacote de auxílios da Honda, que receberia em troca parte da equipe técnica da parceira, reduzindo assim seus custos.
GAZETA PRESS