| 20/02/2008 18h12min
O técnico Sérgio Ramirez deu mando de descanso ao grupo de jogadores do Avaí. Isso porque o time entrou em campo na noite desta segunda-feira, contra o Brusque, e já retorna aos gramados para a décima e penúltima rodada do Estadual nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, às 21h45min, na Ressacada.
— Fizemos um trabalho regenerativo com os atletas que jogaram. Quem não jogou teve um trabalho acentuado de finalizações, técnico e tático em campo reduzido. Nosso trabalho para o jogo contra a Chapecoense já começou na segunda-feira no hotel em que estávamos hospedados em Brusque, com repouso e uma boa janta — contou o treinador à reportagem da CBN/Diário.
Para conquistar o título por antecipação, basta vencer a partida desta quarta-feira e torcer por um empate ou pela derrota do Criciúma, segundo colocado na tabela, que na mesma data e horário enfrenta o Guarani, de Palhoça, no Scarpelli. Cauteloso, o foco do treinador se mantém na vitória deste jogo. A
receita, segundo Ramirez, é a
união.
— Agora é concentração absoluta no resultado que precisamos colher perante a nossa torcida. O momento é de muita união entre atletas, torcedores, comissão técnica e direção, em busca deste objetivo que é conquistar o título do turno — completou.
O Avaí entra em campo com a mesma formação do último jogo, com Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Cássio, Rafael e Zé Rodolpho; Wendel, Batista, Marquinhos, Válber; Bebeto e Vandinho.