| 19/02/2008 13h13min
A vitória apertada sobre o Brusque foi mais do que suficiente para garantir a liderança do Avaí no Campeonato Catarinense. Embora tenha dito que o time adversário criou muitas oportunidades, o técnico Sérgio Ramirez comemorou os três pontos conquistados fora de casa.
— Eu já falei aos atletas que, a cada vitória, sempre acompanha um compromisso. Nós podemos curtir esse resultado importante, mas devemos nos voltar para o próximo desafio, que é a Chapecoense. Eles devem vir para cima, tentando tirar o nosso aproveitamento. Mas o nosso grupo está bem focado, buscando a vitória até o último instante — frisou Ramirez.
E o técnico azurra está certo. O gol que deu a vitória para o Leão, no jogo desta segunda-feira, saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo. O zagueiro Rafael recebeu pela esquerda e cruzou para Vandinho, que acabou com o jejum de três partidas e fez o seu 10º gol no Estadual.
— Essa é a tônica da nossa equipe: desistir jamais, lutar até o final. A gente tem um propósito, que é a conquista do primeiro turno. Demos mais um enorme passo em um jogo difícil, com torcida contra, mas o grupo está de parabéns pela vitória — reforçou Rafael.
O zagueiro comentou também sobre a atuação pelo lado esquerdo. Superando as dificuldades, ele foi o responsável pelo passe para o único gol da partida.
— Não é que não seja minha preferência. Eu não vinha jogando por aquele setor, mas estou me adaptando cada vez mais. Estamos nos entendendo bem e está muito bom jogar ali — avaliou.
CLICRBS