| 19/02/2008 17h49min
O atacante Vandinho marcou seu décimo gol no Catarinense, aos 40 minutos do segundo tempo, no jogo contra o Brusque, realizado nesta segunda-feira, no Estádio Augusto Bauer. Com isso, manteve a artilharia do campeonato e ainda levou o Avaí à liderança do turno, com 22 pontos, dois a mais que o Tigre, segundo colocado.
Vandinho não marcava há três jogos — contra o Joinville, Figueirense e Cidade Azul — mas reencontrou o caminho do gol em tempo de ajudar o Leão a dominar o turno do Catarinense e chegar à penúltima rodada do turno ainda mais próximo do título.
— Atacante tem que dividir gol. Eu sabia que esta hora ia chegar, estava ali no momento certo e consegui marcar — disse o artilheiro à reportagem da CBN/Diário.
Segundo o jogador, apesar da liderança na pontuação e no saldo de gols da tabela, o Avaí ainda não atingiu o máximo de sua eficiência.
— As coisas devem ir com calma. Ainda não estamos 100%. O importante é entrarmos em campo quarta-feira focados na vitória — completou.
A partida desta quarta-feira, contra a Chapecoense, é válida pela 10ª rodada do turno do Catarinense. O jogo está marcado para as 21h45min, na Ressacada. Apesar da primeira posição, o segundo colocado na tabela é o último adversário do Leão no turno, o que significa que o time da Capital não pode se dar ao luxo de perder a oportunidade de conquistar pontos em casa.
CLICRBS