| 20/02/2008 14h13min
A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense chega cercada de grande expectativa. Isolado na ponta da tabela, com 22 pontos, o Avaí pode conquistar o primeiro turno da competição na noite desta quarta-feira. Para isso, o Leão deve vencer a Chapecoense, na Ressacada, e torcer pelo empate ou derrota do Tigre.
— Eu acho que já existe uma maturidade, por parte do grupo, que resiste a esse assédio, natural a um time que está em um bom momento. Mas nós temos que agir tranqüilimente e assimilar isso. A cada vitória que conquistamos, surge um novo desafio. A Chapecoense, que vem crescendo na competição, tem valores de conjunto muito bons. Para vencer, precisamos superar o cansaço e o acúmulo de jogos com o objetivo de aproveitar as oportunidades durante os 90 minutos — refletiu o técnico. Para o duelo decisivo contra o Verdão, o treinador não terá à disposição o zagueiro Fabrício e o volante Marquinhos, afastados pelo departamento médico. Os jogadores podem ainda ficar de fora da partida contra o Criciúma, no domingo.
Com uma vitória azurra na partida desta 10ª rodada, o Figueira pode dar adeus à taça, pois mesmo que alcance o maior rival na pontuação, perderia no primeiro critério de desempate: o número de vitórias (7 a 5 para o Avaí até a nona rodada).
Já o Criciúma precisa vencer o Guarani nesta quarta e levar a decisão para o Heriberto Hülse, onde encara o Avaí, em confronto direto pelo título, no domingo, dia 24.
A matemática pode favorecer o Leão, mas o técnico Sérgio Ramirez, no entanto, prefere ser cauteloso. Ele promete manter o time com os pés no chão e evitar o clima de euforia
a dois jogos para o fim do turno.