| 20/02/2008 09h30min
O jogo entre Metropolitano e Joinville, nesta quarta, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, vale também a invencibilidade de Cesar Paulista no comando do Verdão. Uma vitória contra o JEC pode encaminhar a classificação para do time de Blumenau a Série C do Brasileiro no segundo semestre.
O dono da vaga será conhecido somente após o returno, e o Joinville é adversário direto dessa briga. Nesta disputa particular o Metrô lidera com folga e pode aumentar sua vantagem.
— É o chamado jogo dos seis pontos. Esse, contra o Joinville, e o próximo (domingo), contra a Chapecoense — disse o técnico Cesar Paulista.
Não apenas ele, mas todos no Metropolitano nunca esconderam que o objetivo é a Série C. É por isso que a vitória do Avaí sobre o Brusque, segunda-feira, que deixou o Verdão sem chances de ainda brigar pelo turno, não teve tanto impacto no grupo.
— Vamos tentar somar o maior número de pontos possível. O returno
vai ser bem mais difícil, porque além da classificação
para a Série C, decide o rebaixamento — afirmou o treinador.
No Joinville, o técnico Waledemar Lemos fará mudanças em todos setores. Jardel e Marcelo Ramos formam a dupla defensiva. No meio de campo, Lemos deve escalar mais um volante.
Para o ataque, a dispensa de Alex e a expulsão de Leo, no último jogo, obrigam Waldemar a mexer na dupla ofensiva. O mais cotado para jogar com Tiago Cavalcanti é Marlon.