| 14/02/2008 17h44min
O piloto brasileiro de Fórmula-1 Nelsinho Piquet encerrou nesta quinta uma sessão de três dias de testes com a Renault no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Assim como nos dias anteriores, ele realizou um intenso programa, que incluiu trabalho para aprimorar o equilíbrio do carro pela manhã e tomadas longas à tarde.
Nelsinho completou 134 voltas, conquistando a sétima melhor do dia, com 1min19s817. O tempo quente e ensolarado, sem o vento da última quarta, ajudou o piloto e a equipe a cumprirem integralmente os programas de trabalho.
– Foi outro dia bom e novamente cobrimos uma extensa quilometragem, o que me deixou bastante feliz. Obviamente estamos trabalhando duro para melhorar o carro o máximo possível e estamos definitivamente vendo o resultado do esforço realizado tanto na fábrica como na pista – disse Nelsinho.
Estreante na Fórmula-1, Nelsinho aproveitou os testes para se adaptar à nova modalidade. Além disso, ele avaliou que o treinamento também foi útil para a equipe.
– Obtivemos hoje mais informações valiosas, que a equipe analisará antes do teste da próxima semana, em Barcelona. Então, na média, os três dias foram bons para mim e sinto que estou ficando mais acostumado às exigências físicas da Fórmula 1 – completou.
Os dois pilotos da Renault que participaram do trabalho são brasileiros. Além de Nelsinho, o paulista Lucas di Grassi, piloto de testes, também comandou a Renault. Segundo o engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk, a equipe cumpriu os objetivos previstos para o dia.
– Realizamos o programa como planejado hoje, com Nelson realizando trabalho de set-up pela manhã e percorrendo uma distância de corrida à tarde, sem nenhum problema sério com o carro. Lucas também nos deu um bom retorno e obtivemos dados importantes – destacou.