| 13/02/2008 14h27min
O australiano Mark Webber foi o grande destaque da manhã desta quarta-feira nos treinamentos coletivos da Fórmula-1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da Red Bull encerrou a primeira parte dos testes com o melhor tempo: 1min18s628.
Grande destaque entre as equipes emergentes na atual pré-temporada, a Williams novamente teve bom rendimento, colocando Nico Rosberg na segunda posição e Kazuki Nakajima na terceira. Bicampeão mundial, Fernando Alonso, da Renault, ficou com o quarto lugar, mais de um segundo atrás do líder. Fechando o grupo dos cinco primeiros apareceu Robert Kubica, que ainda está tentando tirar o melhor do F1.08, novo carro da BMW/Sauber.
A McLaren, que com Lewis Hamilton e Pedro de la Rosa emplacou os dois melhores tempos nos treinos desta terça, ainda não passou de uma sexta colocação, de autoria do jovem inglês. Seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, foi ainda pior, apenas em décimo.
Três décimos atrás de Alonso, o brasileiro Nelsinho Piquet ficou com o oitavo melhor tempo, enquanto David Coulthard também não conseguiu repetir o desempenho de seu companheiro: terminou apenas na 12ª posição, dois segundos atrás de Webber.
Já a Honda segue tendo problemas no desenvolvimento em seu novo modelo, o RA108. Nesta manhã, a equipe japonesa colocou Jenson Button na 13ª colocação, duas à frente de Rubens Barrichello.
Das onze equipes da Fórmula-1, apenas Ferrari e Toyota não estão indo à pista do circuito espanhol, pois preferiram aferir seus equipamentos no Bahrein, em trabalhos que foram finalizados na última segunda-feira.
GAZETA PRESS