| 13/02/2008 14h04min
Uma das principais promessas da Fórmula-1 para este ano, Nelsinho Piquet não se cansa de elogiar sua escuderia, a Renault, onde formará dupla com o bicampeão Fernando Alonso. Depois de um ano como piloto de testes da equipe francesa, o brasileiro fará sua estréia na categoria. Deslumbrado, ele diz estar finalmente realizando um sonho.
– Queria tanto que isso acontecesse, e agora que é real, estou muito feliz. No ano passado, tive um ótimo período com a equipe e pude conhecer a todos os funcionários da fábrica e dos times de corrida e testes. É perfeito. Estou com a equipe que queria estar – comemorou.
Contudo, um dos fantasmas que o assombrarão nesta temporada será a questão se ele será uma pedra no sapato de Fernando Alonso da mesma maneira que Lewis Hamilton foi no ano passado, quando o bicampeão corria pela McLaren. Mas o brasileiro garantiu mais uma vez que rivalizar com seu companheiro não é seu objetivo e aproveitou para alfinetar o chefe da escuderia de Woking, Ron Dennis, tido como um dos supostos responsáveis pelas rusgas entre sua dupla de pilotos no ano passado.
– Flavio (Briatore, chefe da Renault) é muito melhor que Dennis e não deixará que isso aconteça – disparou.
– A atmosfera é perfeita aqui na Renault, especialmente agora que temos Fernando de volta. Temos bons engenheiros e mecânicos. Não há nada do que se queixar – acrescentou Nelsinho.
O otimismo do brasileiro é tal que ele já vislumbra a possibilidade de ser campeão com a Renault.
– Tenho certeza de que, se eles já conquistaram títulos uma vez, podem conquistar de novo. Tudo depende de quão bem o carro progredir. Se o carro é capaz de pódios, tentarei isso, e se for bom o suficiente para vencer, tentarei vencer – prometeu.
GAZETA PRESS