| 12/02/2008 10h24min
Apesar do bom desempenho apresentado nos testes da Fórmula-1, Kimi Raikkonen reconhece que a Ferrari ainda tem de melhorar antes do início da temporada, marcado para 16 de março, em Melbourne. Na última semana de treinos, no Bahrein, o finlandês atingiu tempos expressivos, mais de dois segundos abaixo em relação aos do ano passado.
Contudo, Raikkonen declara que ainda existe margem para evolução. Segundo o piloto, há falhas na bomba de óleo de seu carro e no motor do monoposto de Felipe Massa.
– Os testes têm sido bons. Esta sessão também mostrou pequenos problemas com o F2008. Queremos conhecer melhor o carro – diz o piloto em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.
Mesmo que alguns problemas tenham sido encontrados, Raikkonen acredita que o começo da Ferrari está sendo bom neste ano.
– Obviamente, confiabilidade não aparece de forma automática, mas duas ou três voltas já foram interessantes. Com as novas peças, a performance vai evoluir. Melhoramos em algumas áreas, agora miramos nos novos equipamentos aerodinâmicos que testaremos em Montmeló (circuito da Catalunha).
Para o piloto, o passo decisivo para a escuderia será no próximo teste, quando os carros irão à pista com os rivais. Somente a Toyota e a Ferrari participaram dos treinamentos no circuito de Sakhir, que se encerraram nesta segunda.
O diretor técnico da equipe italiana, Aldo Costa, também analisou o desempenho na pré-temporada. Para ele, tudo está de acordo com o planejado pela equipe.
– A pista (no Bahrein) confirmou ser ideal para testes, porque nos permite trabalhar com condições consistentes, com uma continuidade não encontrada em outros lugares. O único arrependimento é pelos problemas de domingo – finalizou.
GAZETA PRESS