| 11/02/2008 10h27min
Mark Webber acredita que os problemas de confiabilidade que tiraram pontos importantes da Red Bull no ano passado estão resolvidos. No total, o piloto australiano e seu companheiro de equipe, David Coulthard, sofreram com oito abandonos ocasionados por falhas mecânicas. Para a nova temporada, o piloto australiano se diz animado, especialmente por causa do regular desempenho apresentado até aqui nos testes de inverno da Fórmula-1.
– A confiabilidade tem sido bastante animadora para nós. Tivemos alguns problemas com o motor Renault, que nos fizeram parar na pista, e também com o câmbio, nossos ‘tendões de Aquiles’ do ano passado – declarou em conferência de imprensa na Austrália.
– Muito daquele equipamento foi trabalhado muito bem e estamos satisfeitos com o modo com o rendimento que aqueles componentes vêm tendo. Se as coisas continuarem assim durante a temporada, devemos, no mínimo, ter o carro mais confiável que já tivemos – completou.
Webber também admitiu que Ferrari e McLaren ainda estão um passo à frente dos demais concorrentes, ressaltando que a BMW/Sauber precisa melhorar se quiser fazer frente às duas gigantes.
– Obviamente, a BMW terminou o desenvolvimento do ano passado muito cedo para focar na nova temporada, já que a equipe foi confortavelmente a terceira melhor entre os construtores. Entretanto, o carro deste ano não parece estar no nível que eles queriam, e não acho que Ferrari e McLaren possam ser realmente desafiadas – salientou.
GAZETA PRESS