| 11/02/2008 10h24min
Apesar de admitir a evolução do novo carro da Toyota, o TF108, Timo Glock não acredita que isto será suficiente para a equipe conseguir brigar pelas primeiras posições. Na escuderia japonesa, que tenta apagar a má impressão do último Mundial, o piloto alemão realizará sua primeira temporada completa na Fórmula 1.
Glock compara o carro de 2007 com o deste ano, já fazendo previsões para o Grande Prêmio de Melbourne, que ocorre no dia 16 de março.
– Para nós, quando comparamos o carro de 2007 com o de 2008, definitivamente estamos na direção certa, mas, por outro lado, eu diria que todas as equipes dão um passo à frente a cada ano – disse.
Desse modo, o piloto de 25 anos descarta uma posição de destaque para a Toyota, que ainda não brilhou nos testes de pré-temporada da categoria.
– Neste momento, talvez não pareça que melhoramos, porque a diferença em relação aos times de ponta é parecida com a do ano passado – admitiu o alemão.
Mesmo assim, Glock acredita em uma evolução, já que o carro foi melhor desenvolvido.
– Poderemos estar mais próximos dos primeiros, fazendo essa diferença diminuir. Temos de trabalhar para entender o mais rápido possível o carro, e torná-lo competitivo na Austrália.
GAZETA PRESS