| 12/02/2008 16h09min
Sem a rival Ferrari por perto, a McLaren de Lewis Hamilton voou baixo e assinalou o melhor tempo nesta terça, no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula-1 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. A escuderia italiana e a Toyota preferiram treinar no traçado de Sakhir, no Bahrein.
O dia de atividades começou com atraso porque, quando os carros estavam prontos para ir à pista, as luzes vermelhas se acenderam graças a um funcionário do circuito que se encontrava trabalhando na área de escape da última curva. Pior para Mark Webber, que teve problemas com o motor de sua Red Bull.
Após o contratempo, os carros finalmente foram à pista. Lewis Hamilton cravou a marca de 1min19s102, com uma vantagem de 0s185 sobre o piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa. O terceiro mais veloz foi o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, que assinalou o tempo de 1min19s539.
O brasileiro Nelsinho Piquet foi quinto colocado geral com um tempo de 1min19s660. O novato, contudo, utilizou seu dia de testes mais para praticar pit stops com sua equipe, a Renault, que também teve outro brasileiro, o piloto de testes Lucas di Grassi, no 13ª postos. Já Rubens Barrichello, da Honda, ficou em 12º, com 1min21s133.
GAZETA PRESS