| 05/02/2008 16h28min
O niteroiense Guilherme Herdy está na expectativa para o início do tradicional Hang Loose Pro Contest, que será realizado em Fernando de Noronha (PE), entre os dias 12 a 17. Além de ter sido campeão da primeira edição, Herdy foi quem disputou mais baterias em 8 anos de campeonato na ilha e também quem mais vezes saiu do mar comemorando a vitória.
— É uma honra para mim. Depois de tantos campeonatos com vários gringos e toda a nova geração do surfe brasileiro competindo lá, conseguir se destacar entre todos me deixa muito feliz — confessou Herdy, que já competiu 28 vezes e venceu 18 baterias, recordes entre os 428 surfistas de 22 países que já disputaram o evento em Fernando de Noronha.
— É muito gratificante saber destes números, que mostram que a escola que tive nas ondas tubulares daqui de Itacoatiara (Niterói) deu resultado. Já são 8 anos de campeonato lá e confesso que não sabia que estava tão bem nas estatísticas.
Com 33 anos de idade, mais de 10 deles representando o Brasil na elite mundial do WCT, Guilherme Herdy antecipou sua viagem para Fernando de Noronha neste ano e vai chegar na ilha nesta sexta-feira, dia 8.