| 30/01/2008 17h21min
Kelly Slater já passou dos 35 anos e ainda não sabe ao certo qual será o seu último campeonato. A menos de um mês para o início da temporada, ele prefere manter o clima de mistério em relação à provável aposentadoria.
Conforme divulgado no Globoesporte.com, o octacampeão mundial declarou em uma em entrevista à Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) que não pretende disputar todas as etapas do Circuito Mundial (WCT) e que apenas espera se divertir.
— Não sei se participarei de todo o circuito. Então, só quero me divertir — diz Slater, que completa 36 anos no dia 11 de fevereiro.
O WCT começa no dia 23 de fevereiro, na Gold Coast australiana, a primeira das 11 etapas. O circuito será composto por 17 australianos, nove americanos, cinco havaianos, seis brasileiros, quatro sul-africanos e quatro europeus.
Um dos destaques é a volta das Ilhas Fiji ao calendário. Segundo Slater, as condições de onda serão melhores do que as do ano passado.
— Acho que este ano será muito competitivo, e as condições de surfe não podem ser piores do que na temporada passada. Tenho certeza de que o Mick (Fanning, atual campeão mundial) estará sedento para defender seu título, a garotada vai querer dar seu recado, e o Andy (Irons, tri mundial) tentará encontrar seu lugar novamente — diz Slater.