| 29/01/2008 14h10min
O Avaí entra em campo com cinco alterações para enfrentar o Atlético de Ibirama na noite desta terça-feira, às 20h30min, na Ressacada. Depois do empate no último jogo, o técnico Ramirez decidiu fazer mudanças no elenco. Na tarde desta segunda, o grupo fez um trabalho leve com toque de bola e cobranças de falta. O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
A zaga, a lateral esquerda e o meio-de-campo da equipe azurra foram os setores que sofreram mudanças. No lugar do zagueiro Rafael, que está com dores estomacais, entra Cássio. Fábio Fidélis é outro que retoma a titularidade no posto de Carlão — que não convenceu ao técnico e não deve nem fazer parte do grupo reserva.
Na lateral, Jef Silva dá lugar a Zé Rodolfo, que estréia com a camisa avaiana. E, no meio de campo, serão escalados Marquinhos, na vaga de Ferdinando, e Marcos Júnior entra na posição de Marcus Winícius.
— Trabalhamos toda a pré-temporada esperando uma oportunidade. Claro que não queremos passar por cima dos companheiros, mas, se for confirmada a minha presença no jogo, eu espero atuar bem e fazer a equipe atingir um grande resultado — disse o volante Marcos Júnior, que chegou a entrar em campo na partida contra o Metropolitano.
O jogador também afirmou que a pré-temporada deste ano foi mais organizada e houve um maior volume de trabalho. Mesmo acreditando que o time está mais bem preparado, Marcos Júnior sabe que não há oponente fácil.
— A gente tem que entrar em campo com a cabeça nos três pontos, mas sempre respeitando o adversário. Hoje em dia não tem mais bobo no futebol — falou o volante.
Agenor Piccinin reforça o Atlético
O Atlético de Ibirama terá um reforço importante na partida contra o Avaí. Pela primeira vez, o técnico Agenor Piccinin poderá comandar a equipe da beira do gramado depois de ter cumprido suspensão imposta no Brasileiro da Série C do ano passado. E a missão é clara: arrancar três pontos na casa adversária e garantir a segunda vitória no campeonato.
Com cinco pontos na tabela, o Atlético pode ultrapassar o adversário se conseguir um resultado positivo. Por isso, o técnico mantém o mistério e pode promover a estréia do atacante Joílson. Além disso, ele poderá contar com o retorno do zagueiro Ricardo, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Cidade Azul.
No entanto, o técnico — que vinha sendo representado pelo preparador físico Fabiano Xhá — também ganhou problemas para resolver na véspera da partida: o lateral Arlan e o zagueiro Rogélio deixaram o clube para jogar no exterior. Eles anunciaram transferência para o futebol suíço e russo, respectivamente. A vaga de Arlan será ocupada por Maurício, recuperado de lesão, mas a defesa ainda não foi definida pelo treinador.
Já o goleiro alemão Lutz Pfannestiel, apresentado na semana passada, segue fora. Como ainda não está com a documentação regularizada, não ficará nem no banco de reservas.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO