| 28/01/2008 18h26min
O Avaí reuniu o grupo de jogadores e comissão técnica nesta segunda-feira, em concentração para o jogo desta terça, às 20h30min, quando recebe em casa o Atlético de Ibirama. Com portões fechados na Ressacada, foram realizados os treinos para acertar o time, definir as mudanças e preparar a entrada em campo.
O técnico Sérgio Ramirez deve fazer alterações na equipe que começa a próxima partida, ajeitar o time com o objetivo de tapar os buracos deixados pela zaga no jogo contra o Metropolitano, e dar mais ritmo e eficiência às laterais, sobretudo pelo lado esquerdo.
Pensando nisso, uma alteração que já pode estar encaminhada é a entrada de Zé Rodolfo para atuar pelo lado esquerdo no lugar de Jef Silva. Zé Rodolfo não fez sua estréia no Catarinense por opção técnica, ainda estava aprimorando a parte física. O jogador foi chamado pelo treinador Sérgio Ramirez no último domingo e nesta segunda-feira participou da reapresentação na Ressacada.
Segundo a assessoria do Leão, a posição da comissão técnica é de que o jogador já está qualificado e tecnicamente capacitado para atuar, sendo provavelmente um dos dezoito relacionados para a partida.
Outra mudança que Ramirez cogita, embora não necessariamente para a partida desta terça-feira, é no esquema tático utilizando três zagueiros, embora na opinião do ataque isso culmine na perda de criatividade do time na linha de frente.
Rafael está fora da
partida
O técnico Ramirez pode não testar sua alteração
tática já na partida contra o Ibirama e adiar a idéia de testar a atuação de três zagueiros.
Rafael sentiu fortes dores estomacais e foi vetado. Com isso, foi chamado o defensor Fabrício para a concentração.
Além de Fabrício, o técnico ainda pode contar com Cássio, Paulão e Fábio Fidélis. Fabinho foi um dos nomes mais pedidos pela torcida no jogo contra o Metropolitano.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO