| 28/01/2008 13h38min
O empate fora de casa contra o Metropolitano, na tarde do último domingo, não agradou ao técnico Sérgio Ramirez. O Avaí pontuou na rodada, alcançando o segundo lugar na tabela, mas não mantém mais o 100% de aproveitamento no Estadual. Sem tempo para trabalhar com a equipe, Ramirez cogita a possibilidade de utilizar três zagueiros no próximo desafio.
— Felizmente a gente tem esse recurso. Nós temos Rafael, Cássio, Fabrício, Fabinho (Fábio Fidélis) e Paulão. É possível jogar com três zagueiros, mas aí perdemos o potencial de criatividade da frente, pois temos que nos privar de um meia. Há outras alternativas: pode se privrar de um atacante e ter dois meias chegando, por exemplo.
O treinador afirmou que ainda não está com a escalação definida para o jogo contra o Atlético de Ibirama nesta terça-feira, na Ressacada.
— Não sei ainda. O tempo é curto, mas vamos estudar bem o que vamos fazer. Temos é que manter a tranquilidade para não sofrer nesses momentos desde o princípio — disse.
A reapresentação do elenco azurra é na tarde desta segunda-feira. Os jogadores devem fazer um trabalho leve e receber novas orientações sobre posicionamento. Para a próxima partida, Ramirez ainda não terá à disposição o meia Wendell, que se recupera de uma contratura na coxa.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO