| 23/01/2008 18h34min
Na vitória avaiana sobre o Marcílio Dias na noite de terça-feira, o volante Wendell caiu em campo sentindo dores na coxa e pediu para ser substituído no segundo tempo de jogo. O atleta ainda não está recuperado e, de acordo com o médico do clube, Rodrigo Bolacell, pode não jogar a partida no próximo domingo, dia 27, contra o Metropolitano, em Brusque.
— O atleta foi avaliado e ele continua sentindo a dor no músculo posterior da coxa direita. É uma dor que está bem compatível com o quadro de contratura, então a gente afastou a possibilidade de estiramento, que acabaria afastando ele por mais dias. Mas ele (Wendell) ainda é uma dúvida — disse o médico.
Bolacell informou que foi orientado pelo técnico Sérgio Ramirez a aguardar a recuperação completa do jogador.
— Eu conversei com o professor Ramirez e ele tem uma conduta de utilizar o jogador só quando ele estiver 100%.
O médico revelou que Bebeto também sentiu dores na musculara após a partida. No entanto, o atacante não deverá desfalacar o grupo.
— O Bebeto não é dúvida. É um atleta que tem velocidade e arrancada e, às vezes, em uma partida mais desgastante pode ficar mais dolorido nos dias posteriores ao jogo. A gente tem que tomar muito cuidado, mas ele não é dúvida.
Época de preocupação no departamento médico
Bolacell confirmou que o período pós-férias é o momento em que existe a maior preocupação com o plantel. Após o descanso, os atletas passam por alguns dias de forte treinamento na pré-temporada para logo depois disputar o campeonato.
— Esse é um período que realmente tem que cuidar. Inclusive os dois jogos que a gente teve foram em campo bem pesado. Como esse campeonato é muito longo, a gente não pode facilitar para algum atleta ter alguma lesão mais grave — concluiu.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO