| 21/01/2008 14h40min
Mesmo depois da goleada na sexta-feira, nada de folga na Ressacada neste fim de semana. Após de treinar sábado e domigo, o elenco avaiano volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, às 16h, na preparação para a terceira rodada do Catarinense 2008.
O técnico Sérgio Ramirez deve divulgar, por volta das 18h30min, a relação dos jogadores que ficarão concentrados para a partida contra o Marcílio Dias nesta terça-feira. Além do atacante Nicolas, suspenso por causa de uma cartão vermelho na estréia do campeonato, o meia-atacante Marquinhos também não deve entrar em campo para enfrentar o Marinheiro.
O preparador físico da equipe azurra, Emerson Buck, descartou a possibilidade do meia sequer ficar no banco de reservas.
— Nós queremos liberar ele (Marquinhos) para o Ramirez com toda a segurança e condições possíveis para o jogo contra o Metropolitano, no domingo.
Buck afirmou que já havia conversado previamente com o treinador avaino no início da pré-temporada e pedido pelo menos duas semanas para deixar o atleta com o condicionamento 100%.
— Eu já trabalhei com ele no Coritiba e conheço o histórico de lesões que ele tem. É um atleta muito importante para a equipe e nós queremos ele inteiro.
Para o prepador, o elenco azurra superou as expectativas na partida de estréia contra o Guarani.
— A resposta do grupo foi muito boa. E acredito que a partir da sexta rodada nosso grupo terá um entrosamento melhor e a parte técnica também. Na parte física, eles já estão em um patamar razoável, entre 80% e 85% — avaliou Buck.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO