| 18/01/2008 13h57min
Um dos remanescentes do time que disputou a temporada 2007, o volante Marcus Winícius disse que o elenco atual pode fazer história ao conquistar o título que a torcida avaiana espera há dez anos.
— Eu vejo essa oportunidade como uma chance de fazer história. Não vejo como um peso a mais. Pra mim, isso é bom para poder entrar na história do Avaí. E a gente conseguiu fazer um bom trabalho na pré-temporada, agora é conseguir fazer o mesmo no campeonato — disse Marcus.
O jogador também afirmou que a equipe está focada no jogo desta sexta-feira contra o Guarani, de Palhoça, na Ressacada, em partida válida pela estréia do Catarinense 2008. Com o contrato renovado, o volante adiantou que os reforços já estão bem entrosados com a equipe azurra.
— Quanto a isso (entrosamento) não há problema nenhum. Até porque a maioria do time jogou ano passado, só tem três ou quatro jogadores novos (na equipe titular). Mas, como estamos treinando com bola
a mais de uma semana, acho não terá
probelma nenhum.
Há quase dois meses longe da Ressacada, Marcus confessou sentir falta da torcida avaiana.
— A gente estava lá no hotel e não via a hora de vir para cá sentir o calor da torcida. Esperamos fazer uma boa partida para conseguir agradar os torcedores — finalizou.
Mudança no esquema tático
O técnico Sérgio Ramirez vai usar o esquema 4-4-2 no duelo na noite desta sexta-feira. O time deve sair jogando com Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Fábio Fidélis e Jef Silva; Marcus Winícius, Wendel, Batista e Válber; Vandinho e Bebeto.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO